Dia 21 de junho às 12:54 o Sol ingressou no signo de Câncer trazendo outra tonalidade. Sempre que o sol adentra num signo diferente há uma mudança energética para aquele período.

Câncer é o quarto signo zodiacal. Continuando a jornada do ser humano, através dos 12 arquétipos astrológicos, podemos compreender melhor cada um dos signos pela posição em que ocupam nesta ordem cósmica.

Áries, signo impulsivo e corajoso de fogo, inicia a grande jornada, logo depois é preciso vir Touro, do elemento terra e ritmo fixo para estabilizar e dar sustentação às iniciativas arianas, em Gêmeos somos socializados e começamos os processos de aprendizagem e em Câncer somos convidados a criar vínculos e laços com o nosso clã, nossa família.

Aq...

Dia 21 de maio às 04:59 o Sol ingressou em Gêmeos, o terceiro signo zodiacal.

Se pensarmos na jornada do ser humano através dos 12 arquétipos astrológicos podemos compreender melhor cada um dos signos pela posição em que ocupam nesta ordem cósmica. 

Áries, signo impulsivo e corajoso de fogo, inicia a grande jornada, logo depois é preciso vir Touro, do elemento terra e ritmo fixo para estabilizar e dar sustentação às iniciativas arianas e em Gêmeos somos socializados e começamos os processos de aprendizagem e trocas com outras pessoas.

Gêmeos é signo de movimento do Elemento Ar e do Ritmo Mutável, o que gera as qualidades de versatilidade, simultaneidade, movimentação e leveza. 

Aquele bebê que nasceu e se tornou indivíduo em Árie...

Dia 20 de abril às 05:55 o Sol ingressou no signo de Touro.

Sempre que o sol ingressa num signo diferente há uma mudança energética para aquele período.

Touro é o segundo signo zodiacal. Se pensarmos na jornada do ser humano através dos 12 arquétipos astrológicos podemos compreender melhor cada um dos signos pela posição em que ocupam nesta ordem cósmica. 

Áries, signo impulsivo e corajoso de fogo, inicia a grande jornada e logo depois é preciso vir Touro, do elemento terra e ritmo fixo para estabilizar e dar sustentação às iniciativas arianas.

Por isso ele é lento (aos olhos do ariano), porém a mudança de ritmo se faz necessária para que tudo possa ganhar forma na matéria. Touro é um signo de materialização, coloca a mão na mass...

Dia 20 de março às 18:58 o Sol ingressou no signo de Áries. 

Sempre que o sol adentra num signo diferente há uma mudança energética, e em Áries - o primeiro do zodíaco - comemoramos o novo ano astrológico. 

Áries abre a jornada, um novo ciclo começa neste signo de impulso de vida. 

Um bebê, prestes a nascer, usa a força ariana para dar o impulso e descobrir um novo mundo, sair da barriga da mãe onde não era visível e tornar-se um ser individualizado. Um ato de coragem. 

No signo anterior, imerso nas águas de Peixes, deixamos a vida fluir e muitas vezes vamos protelando decisões. Quando chega Áries a coisa muda de figura. Tomamos decisões, nos posicionamos, escolhemos e agimos. Esta energia tira qualquer coisa da inércia, leva par...

Sol ☀️ em Peixes ♓️ 

Netuno, regente de Peixes também em Peixes. 

.

Quem sabem um dia conseguiremos todos nos comunicar através da telepatia, quando uma ponte silenciosa se faz com alguém ou algo que está sempre conectado, não importa a distância física e nem a lógica. Porque em Peixes não tem lógica. 

.

Somos lançados para este vasto universo onde tudo e todos estão conectados, ainda que de forma inconsciente. Aqui neste tempo e espaço não há barreiras, nem fronteiras que nos separam. Todos fazemos parte do Todo e o Todo está em nós. 

.

Somos poeiras cósmicas que um dia fez parte de uma única matéria, estávamos unidos. Permanecemos com a memória da união dentro de nossos registros e no inconsciente coletivo. O carbono, presente em...

A penúltima lunação do ciclo astrológico de 2018 aconteceu hoje às18h03, no grau 15º45’ de Aquário. Signo de Ar e de qualidade fixa. Segunda-feira, dia da semana regido pela própria Lua.

Procure no seu mapa astrológico em que casa cai este grau pois esta área da vida (casa) é ativada pela lunação. Lembramos que todos temos os 12 signos. 

Este lunação está acontecendo com todos os planetas em movimento direto e fluído, nenhum retrógrado.

Dia 17 fev é o fim do horário de verão. Voltaremos uma hora no relógio. 

Os elementos Fogo e Ar estão mais presentes trazendo a qualidade Ativa, Yang, Masculina, exterior, explícita. 

Sol, Lua, Mercúrio e Lilith em Aquário 

Esta lunação ocorre no grau 15º, exatamente no meio deste signo de AR - Fixo...

Crime em Brumadinho. As vítimas são as pessoas, os animais, e a natureza, invisíveis aos olhos da ganância.

Enquanto sofremos junto com Brumadinho, os responsáveis tentam deixar vazia esta cadeira se escondendo atrás de laudos, advogados e de uma imagem de empresa bem sucedida, lucrativa e respeitada mundialmente. Então quem são os culpados por este e outros crimes ambientais e sociais?

A Vale é a maior produtora de minério de ferro e níquel do mundo, atividade importante que serve como matéria-prima para a indústria moderna. Suas ações são largamente negociadas na Bolsa de Valores e tem impacto direto nos seus índices. Pequenos e grandes investidores buscam manter em suas carteiras de investimentos como uma das mais “seguras e...

A esposa de Ló olhou para trás e ficou petrificada, foi transformada em estátua. Construímos estátuas como forma de honrar um passado ou para não nos esquecer de algo que ficou lá.

O arquétipo de Aquário olha para o futuro, rompe com velhas estruturas, sejam elas internas ou externas. Para que o novo chegue, é preciso que o velho fique para trás. Aquele mesmo velho que nos é familiar e que ao longo do tempo gerou resultados mas que nos cristaliza no tempo e espaço, assim como a esposa de Ló.

Aquário nos convidada a questionar o “modelo social padrão”. E para adentrar na Nova Era é preciso uma boa dose de rebeldia para que essa revolução aconteça. Regido por Urano‘Liberdade, Igualdade e Fraternidade” é o lema aquariano. 

Promet...

Lunação em Capricórnio (15º25’) e Eclipses de Janeiro.

Começamos 2019 (ano civil) com Marte no 0º de Áries e terminaremos em 31 dez com ele no final do signo de Escorpião. Dois signos regidos pelo planeta vermelho, que será o regente do próximo ano, a partir da entrada do Sol em Áries dia 20/03. 

Portanto em 2019 estaremos no grande ciclo planetário de Saturno e Marte como o regente do ano. Por isso falaremos bastante sobre os arquétipos de Áries (Marte) e Capricórnio (Saturno).  

A  lunação (Lua Nova) de Capricórnio do dia 05 de janeiro, veio junto com um eclipse solar parcial e amanhã dia 21 teremos um novo eclipse Lunar Total.

Temos uma concentração de planetas no signo de Capricórnio, começando por Mercúrio, seguido por Satu...

Boletim Astrológico de 2019 (Resumão)

Feliz Ano (civil) de 2019!

Agradeço à todos que me acompanharam neste ano de 2018 e espero que estejamos ainda mais juntos neste novo ano. 

Gratidão! E que possamos juntos caminhar com os pés firmes na terra e com os olhos cada vez mais voltados para o céu, pois ele nos ajuda a compreender os ciclos na Terra e também nossos ciclos de vida pessoais. 

Para a astrologia, o ano de 2019 começa em Março com a entrada do Sol no primeiro signo zodiacal, Áries. Este é um dos quatro momentos que marcam o tempo aqui na Terra, os Solstícios e o Equinócios, e que dão início às quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

Pelo Calendário Civil, o ano começou em 01 de Janeiro.
Neste primeiro...

Please reload

Posts Recentes

June 21, 2019

May 21, 2019

April 20, 2019

March 20, 2019

February 19, 2019

February 5, 2019

Please reload

Categorias
Please reload

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541