• Graziela S. Teixeira

7ª Lunação de 2018 em Libra



No dia 09 de outubro abriu-se a Lunação de Libra com o Sol, Lua e Mercúrio neste signo. Libra é do elemento AR, responsável pelo pensamento, razão e relacionamentos interpessoais. Único dos 12 signos representado por um objeto, a balança, símbolo da justiça e do equilíbrio. Libra tem a qualidade da impessoalidade, olhar para os dois lados, avaliar, ponderar e fazer um julgamento sob a luz da razão. Regido por Vênus, a deusa Afrodite, libra carrega em si as qualidades da diplomacia, da elegância na maneira de agir, pois leva em consideração o ponto de vista do outro, tendo o dom de conceder, de conquistar, de ser amável. Estas são qualidades fundamentais para a vida social.

Porque não estamos conseguindo viver Libra neste momento conturbado? Vamos tentar descobrir, juntos?!

Sol e Lua estão recebendo um aspecto desarmônico de Plutão o regente de escorpião. Esta combinação traz muita intensidade e potencializa todas as características desta lunação.

Vênus, o planeta regente de Libra está posicionado no signo intenso e profundo de Escorpião e entrou em movimento de retrogradação que vai durar até 17 de novembro.

Júpiter, que rege as leis e a moral, também está em escorpião.

Significa que o tom emocional, intenso, profundo e visceral está contribuindo e muito para esta lunação. A justiça escorpionina não é a mesma da justiça libriana. Em escorpião a justiça é movida pelas emoções viscerais que vem do nosso cérebro reptiliano (instinto de sobrevivência) e não pela razão (neo-córtex).

É em escorpião que mergulhamos internamente e profundamente para reconhecer a nossa humanidade, como Hércules e a Hidra de Lerna. Encontramos em nós a sombra, os defeitos, os instintos mais básicos como egoísmo, avareza, luxúria, inveja, negligência, orgulho, arrogância, vaidade, ira, tudo aquilo que queremos esconder dos outros e de nós mesmos. E é só lidando com a nossa própria humanidade que podemos ressurgir, como uma fênix, indo em direção à Sagitário para o “religare” da nossa parte humana com a divina.

Com tanta energia de Escorpião-Plutão neste céu fica mais fácil compreender que o que estamos vivenciando faz parte desta manifestação explícita da nossa humanidade em termos coletivos.

Quem sabe daqui em diante podemos começar a colocar luz no que estava escondido e dar um primeiro passo em direção ao homem divino?

Para completar este tom de viver ou morrer, lutar ou fugir, Vênus está envolvido numa tensão com Urano, Marte e Nodos Lunares. Marte é símbolo das guerras, aquelas em que não pensamos e já partimos para a briga e para a disputa. Urano deixa tudo mais radical, inesperado, elétrico e com um grande sentimento de intolerância nas relações.

O circuito está armado mas temos algumas outras vias que podemos sintonizar. Vamos à elas!

Mercúrio o planeta da mente, do intelecto, da razão e da comunicação está em Libra recebendo aspecto harmônico de Saturno em Capricórnio dando a dica para usarmos a comunicação de maneira construtiva, sóbria, racional, moderada, séria e que a mensagem a ser passada seja concreta e real. Muito diferente de um Mercúrio desarmônico Urano onde a marca é a intolerância e a radicalidade nas comunicações.

Vênus, como o dispositor desta lunação, recebe um aspecto harmônico de Netuno em Peixes nos convidando para a prática da inclusão, do perdão e do amor.

Netuno e Peixes são energias de dissolução de toda forma de individualidade em direção ao Todo, à Unidade. Aqui aprendemos a entregar e aceitar incondicionalmente o que nos é apresentado, sem resistência, uma completa rendição. Este é o espaço onde tudo se junta novamente, onde tudo se mistura, onde não há mais separatividade, onde todos somos um. Entramos todos no mesmo barco e somos conduzidos por algo maior do que nós.

Quíron, o curador ferido, também em peixes em movimento retrógrado está fazendo aspecto harmônico com os nodos lunares e Júpiter, dizendo que há muito sofrimento, muitas dores, mas que o aprendizado e o crescimento está justamente em caminharmos juntos rumo à unidade, na entrega e na confiança de que há uma guiança maior e divina, ainda que não consigamos compreender.

O lótus nasce no lodo. A luz nasce na escuridão. A consciência se dá no contraste.

Que possamos então praticar o perdão, o silêncio, a aceitação, a meditação e a fé de que tudo que acontece neste plano é uma forma de aprendizado e de oportunidade para nosso crescimento espiritual.

Boa lunação para todos e boa eleição para o Brasil!

Com amor

Grazi

#signolibra #astrologia #LUNAÇÕES

0 visualização

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541