• Graziela S. Teixeira

8ªLunação de 2018 em Escorpião



Mais um encontro do Sol e Lua no céu, dando início a um novo ciclo até a próxima lua nova. Este é o momento adequado para o planejamento de algo novo em nossas vidas pois está presente a força e o impulso dos inícios. Interessante verificar em que casa do mapa esta lunação (Lua Nova 15º11’ Escorpião) está acontecendo, pois esta área da vida recebe este convite do céu diretamente. Basta entrar em sites gratuitos como astro.com ou astrolink.

Muita movimentação no céu aconteceu no signo de escorpião nos últimos dias, com o Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Júpiter neste intenso signo.

Vênus, o planeta que representa os relacionamentos, formas de amar, valores e finanças, neste momento está desenhando no céu uma das cinco pontas de sua estrela, o pentagrama de Vênus. O planeta que representa a harmonia e a beleza em todas as formas, deixa no céu, como rastro, um lindo desenho.

Os povos antigos sempre utilizaram Vênus para corrigir seus calendários solares e lunares, dada a perfeição do seu movimento e de seus ciclos.

Neste exato momento está sendo trabalhada uma destas 5 pontas da nossa estrela. Procure no seu mapa o grau 03º de Escorpião, pois é aí que Vênus fez conjunção inferior com o Sol. Neste período de retrogradação que ocorre a cada 1 ano e 7 meses, fará oposição com Urano por 2 vezes: uma foi dia 31 outubro e outra dia 30 novembro. Sempre que um planeta se envolve desarmonicamente com Urano, aquela temática do planeta corre risco de reviravoltas, mudanças inesperadas, cortes e rupturas, porque Urano nos atormenta a tal ponto de querermos “chutar o pau da barraca” para nos livrar de algo que está nos sufocando ou nos aprisionando para nos sentirmos mais livres, leves e soltos. Muita calma nesta hora!

Urano e Vênus estão em quadratura com os Nodos Lunares que é nosso caminho de vida, e também relacionamentos. Então a melhor coisa a se fazer quando o céu está assim é não fazer nada e esperar a poeira baixar. Durante o período de retrogradação evite tomar decisões importantes com relação à dinheiro, bens, negócios e amores. Vênus completará seu ciclo de retrogradação dia 17 de novembro.

Urano, que está em movimento retrógrado, voltou para o signo de Áries onde vai permanecer por alguns meses até que em 06 de março de 2019 entra definitivamente para o signo de Touro. Então este período vai ser a nossa última chance, dentro deste ciclo, de revermos questões relacionadas ao arquétipo de Áries, dentro da perspectiva de liberdade, irreverência, verdade, e assumirmos o nosso lugar no mundo de maneira única, o que significa algo bastante transgressor: sermos nós mesmos e nos alinhar com nossa verdade interior.

Dia 08 nov Júpiter, em seu ciclo de 12 anos, retornará para sua casa, o expansivo signo de fogo mutável, Sagitário. Aqui Júpiter reina em sua máxima expressão de confiança, de fé e de busca pelo sentido maior da vida. Busca, aliás, é uma temática sagitariana. Cada vez mais pessoas estão em busca de seu propósito, de encontrar um sentido maior para a vida e para sua existência.

Mais uma mudança significativa no céu neste início de mês de novembro: os Nodos Lunares mudaram de eixo de signo, saindo de Leão-Aquário e entrando no eixo Câncer-Capricórnio. Isto significa que os próximos eclipses acontecerão nestes signos. Considerando que já estamos com Plutão e Saturno em Capricórnio, podemos esperar fortes emoções para este eixo até 2020 e também para o eixo de signos Áries-Libra, por formarem a cruz de signos cardinais.

O Sol ingressa no signo de Sagitário em 22 de novembro às 07h01.

Dia 25 novembro, Netuno retoma o movimento direto, ainda no signo de peixes (13º).

Sol e Lua no céu em escorpião nos convidam a olhar profundamente para dentro de nossas almas, de nossas emoções e sentimentos. É em escorpião que enxergamos o valor para além da matéria. Mergulhamos em nossas partes mais sombrias, onde todos os seres humanos se encontram, que é em nossa própria humanidade, aquilo que guardamos somente para nós. Sabe aqueles sentimentos que não queremos admitir nem mesmo para nós? Pois são nessas águas profundas e escuras que Escorpião gosta de entrar porque sabe que há riquezas escondidas.

Sol e Lua ganham um aspecto fluente de Netuno em Peixes, nos convidando para agir de maneira mais amorosa, compassiva, inclusiva conosco e com os outros. É um bálsamo. Peixes e Netuno nos convidam a seguir o fluxo natural, a contornar os obstáculos, a dissolver as barreiras, de forma suave e sutil.

Netuno é o grande solvente do zodíaco, então que possamos nos entregar a este deus dos mares e deixar nossas águas internas fluirem e desaguarem neste grande mar.

Beijos com carinho e ótima lunação para todos nós!

Grazi

#LUNAÇÕES #escorpião #luanova

0 visualização

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541