• Graziela S. Teixeira

Lunação de Aquário



A penúltima lunação do ciclo astrológico de 2018 aconteceu hoje às18h03, no grau 15º45’ de Aquário. Signo de Ar e de qualidade fixa. Segunda-feira, dia da semana regido pela própria Lua.

Procure no seu mapa astrológico em que casa cai este grau pois esta área da vida (casa) é ativada pela lunação. Lembramos que todos temos os 12 signos.

Este lunação está acontecendo com todos os planetas em movimento direto e fluído, nenhum retrógrado.

Dia 17 fev é o fim do horário de verão. Voltaremos uma hora no relógio.

Os elementos Fogo e Ar estão mais presentes trazendo a qualidade Ativa, Yang, Masculina, exterior, explícita.

Sol, Lua, Mercúrio e Lilith em Aquário

Esta lunação ocorre no grau 15º, exatamente no meio deste signo de AR - Fixo.

Podem imaginar o Ar, o pensamento, as idéias e os ideais fixos?

Não é qualquer um que muda a cabeça de um aquariano.

Na ordem natural do zodíaco, Aquário vem depois de Capricórnio - signo de estruturação, responsabilidade, regras, normas, economia, sociedade baseada no passado que deu resultado.

Aquário vem logo depois para romper com estruturas obsoletas que hoje não atendem mais à nova sociedade.

A Nova Era é de Aquário.

Não é à toa que estamos vivendo tantos conflitos ideológicos, políticos e sociais.

As estruturas sociais precisam se modernizar para atender às novas necessidades coletivas e de futuro. Conceitos do que é família, estruturas organizacionais, governamentais, econômicas precisam ser reformuladas.

A sociedade está sendo convidada a pensar em inovadoras formas de se relacionar coletivamente, ainda que no começo provoque um choque, um estranhamento.

Aquarianos podem ser tudo isso: chocantes (gostam de "causar" com sua irreverência), diferentes, estranhos, esquisitos, incompreendidos, loucos, rebeldes e revolucionários. E porquê precisam ser assim? Para que possamos despertar e romper com o antigo padrão. São libertários, humanitários e inovadores.

Como Capricórnio é o signo da permanência, da consistência e da tradição, claro que há resistência às mudanças. Estamos assistindo nossos políticos, legisladores e juízes a todo momento tendo que tomar decisões a respeito de novas formas de se viver coletivamente, seja através de pautas como relacionamentos homoafetivos, outras estruturas familiares e tantos outros exemplos.

Cada vez mais vemos grupos com necessidades comuns se reunirem para exigir os seus direitos. Líderes que levantam estas bandeiras são perseguidos. Assim como Prometeu que foi condenado por Zeus, o todo poderoso, por ter entregue o fogo do conhecimento para toda humanidade. Prometeu acreditava nos humanos e achava que todos tinham os mesmos direitos que os deuses.

Estamos sendo convidados como sociedade/humanidade, a conviver com as diferenças. E isso começa dentro de casa, aprendendo a conviver com quem pensa diferente de nós. Não está sendo fácil este exercício devido à tamanha polarização e agressividade que chegou o nosso grau de intolerância em relação ao outro. Estamos vendo o outro praticamente como um inimigo a ser combatido, abatido, excluído, eliminado, banido e expulso do paraíso (ou do país).

Aquário é o último dos três signos de Ar, elemento responsável pelas relações, pelas trocas, pelo diálogo, pela nossa capacidade de ouvir, escutar, falar e encontrar harmonia nas relações.

Estamos vendo como inimigo todos aqueles que não torcem pelo mesmo time de futebol, que não tem afinidade política ou não compartilham da mesma visão de mundo que a nossa.

Libra, o signo de ar que antecede Aquário, é que nos ensina a conviver com as diferenças. Diplomacia, equilíbrio, justiça, reciprocidade e respeito pelo outro são qualidades que precisam ser desenvolvida em nós para que possamos viver Aquário e o respeito às diversidades.

Recentemento, dia 27 de janeiro (Sol em Aquário) foi o Dia Internacional da lembrança do Holocausto. Que esta memória viva nos lembre, todos os dias, o quanto devemos nos esforçar para agir como humanos e não sermos dominados pelo animal que nos habita. Agiremos como Minotauros (o animal sobre o humano) ou Centauros (o humano sobre o animal)?

Viram o exemplo da garota de 16 anos, Greta Thunberg, ativista que levanta a bandeira climática? Diagnosticada com Síndrome de Asperger, apresentaria dificuldades para se relacionar e se comunicar socialmente, mas segundo ela, só fala quando considera realmente importante e necessário.

Com suas longas tranças juvenis ao longo do corpo, um cartaz nas mãos e uma idéia fixa de mudar o rumo das coisas, luta pelo direito dela e das gerações futuras de viver uma vida com qualidade e ter esperança num futuro.

Nada mais aquariano.

Discursou em Davos no Fórum Econômico Social, subiu em palcos como TED e está levando sua mensagem ao mundo de que as as questões climáticas são urgentes, que ainda temos tempo para reverter (não muito) e que não são fake news.

Espalha suas perguntas aos quatro cantos do mundo: como irá explicar aos seus filhos o porquê nossa geração não fez nada enquanto ainda era tempo? O que os governos e autoridades estão realmente fazendo?

Conseguem perceber o espírito aquariano e uraniano desta garota que está inspirando e mobilizando multidões mundo afora?

Ela diz: "Precisamos despertar"; “Precisamos mudar”; "Precisamos agir agora".

Quando começarmos a agir ela poderá, enfim, sentir esperança. Até lá seguirá lutando para que nós despertemos para a urgência.

É preciso vir uma garota de 16 anos mostrar para o mundo dos adultos o quanto estamos sendo irresponsáveis.

Por mais Gretas! Que a esperança desta nova geração possa acender uma faísca nos nossos corações e nos mobilizar para mudanças!

INGRESSO DE PLANETAS EM SIGNOS:

03 fev Vênus entrou no signo de Capricórnio e logo mais se juntará à Saturno, Plutão e Cauda do Dragão em Capricórnio.

10 Fev, Mercúrio ingressa em Peixes, signo de exílio (onde não fica muito à vontade) e no dia 04 março começará seu movimento retrógrado. O primeiro de três durante o ano, todos em signos de água. Mercúrio em signos de água traz mais emoção, sentimento, sensibilidade e empatia na forma de se comunicar.

Mercúrio em peixes: o silêncio vale mais do que mil palavras.

Quíron ingressa em Áries (18 fev) onde fica até 2027

Quíron é a ferida sagrada ou o curador ferido. Teremos 08 anos para resgatar nossa criança ferida, nos tornarmos seres mais conectados com nossa verdade, essência, autenticidade e autonomia.

Áries é um signo da coragem. Podemos encontrar coragem para ser quem somos, sem medo. Coragem para nos aventurar, para mudar. Áries é um signo de iniciação e do impulso para uma vida nova, um novo ciclo, um novo tempo.

O retorno de Quíron acontece perto dos 51 anos, que é o tempo que leva para completar a sua volta em torno do Sol e passar pelos 12 signos zodiacais. A geração de Quíron em Áries vai começar a vivê-lo daqui pra frente.

Para partirmos para o novo, precisamos fechar ciclos e antes de Quíron entrar em Áries, ele ficará no grau crítico 29º de Peixes, o último grau do último signo zodiacal.

Durante estes dias fará quadratura com Vênus, o planeta do Amor e das relações, que está em Capricórnio. Cicatrizar feridas que nos machucaram nos relacionamentos. Pode haver uma sensação de que não fomos amados o suficiente, que não recebemos afeto suficiente, ou até mesmo uma sensação de que não fomos capazes de despertar o amor e de receber amor do outro. Vênus sempre nos ensina a nos amar, nos valorizar para que possamos dar e receber.

O aprendizado é olhar para as relações de uma forma mais madura (Capricórnio), nos auto-responsabilizar pela forma como nos relacionamos, saindo da posição de vítima.

Dia 08 de fevereiro pode ser o dia mais dolorido, devido a conjunção de Quíron com a Lua ambos no último grau de peixes, mas também uma grande oportunidade de cura. Quíron está fazendo aspecto harmônico com os nodos lunares que são os relacionamentos, o caminho que devemos seguir. Por isso a chance de curarmos algumas feridas do passado e continuarmos na relação mais maduros e sem ressentimentos é a grande oportunidade para este aspecto.

ASPECTOS IMPORTANTES DO MÊS DE FEVEREIRO:

URANO-MARTE quadrado Nodos Lunares e Saturno-Plutão em Capricórnio.

Sabe aquela tensão do céu, já conhecida por nós, de Urano em quadratura com os Nodos Lunares? Marte, o planeta vermelho, chega junto de Urano para acelerar e promover acontecimentos. Os ânimos podem ficar mais exaltados o que é bom para mudar o rumo das coisas. Aquilo que estava sendo levado em “banho-maria” pode receber a “última gota d'água” de tolerância.

Caminhos e o rumo das coisas/relações podem sofrer uma reviravolta e mudar de sentido.

Urano-Marte é uma combinação de aceleração, de rapidez, de emergência. Marte é o planeta da ação e gera movimento onde há estagnação. Dá coragem para Urano cortar, mudar, tomar de decisões rápidas e que podem mudam o rumo das coisas.

É também pré-disposição para acidentes, principalmente os de velocidade ou motivados por movimentos de pular etapas, devido à ansiedade e inquietação. Yoga e Meditação ajudam muito nestes processos.

Ambos em Áries, signo instintivo e rápido de fogo que não pensa antes de agir. Cuidado com imprudência.

Urano-Marte em Áries precisam de liberdade, caso contrário se sentem pressionados demais a ponto de cortarem ou se verem na necessidade de criar mais distanciamento.

Uma boa saída é destensionar, despressurizar, abrir espaço para a liberdade dentro das relações e aumentar espaços e prazos nos compromissos assumidos. É preciso desenvolver um equilíbrio entre a autonomia/liberdade e o compromisso na relações. Aproveitemos este período de grande oportunidade para promover mudanças e romper com velhos padrões, formas de estar nas relações, sejam elas afetivas, sociais ou profissionais.

JÚPITER (Sagitário) quadrado NETUNO (Peixes)

Júpiter está se afastando deste aspecto desafiador, mas esta configuração irá se repetir por mais duas vezes ainda durante este ano.

Quero explicar direitinho pra vocês a importância deste aspecto e do toque especial que dá no ano de 2019 num post específico, para aprofundarmos e compreendermos melhor este desafiante aspecto.

Por hora basta que saibamos que é preciso muito cuidado com as “verdades” que nos contam nossos mestres, guias, messias, professores, gurus e aqueles em quem depositamos nossa confiança. A dica é sempre se perguntar se o que está sendo dito é de fato verdade, se tem dados, provas, documentos que validem aquela informação. Corremos o risco de sermos conduzidos a um engano, levados por uma fé cega, fanatismo, crença sem questionamentos. Cuidar também com o excesso de otimismo e exageros. Orai e vigiai!

SATURNO (Capricórnio) sextil com NETUNO (Peixes) - até meados de Fev

Boa oportunidade para tornarmos real aquilo que era apenas uma imagem, tornar concreto nossos sonhos, colocar no papel e dar forma e estrutura à algo que nos traz a sensação de plenitude e de encantamento.

Também nos ajuda a sair do aspecto difícil entre Júpiter e Netuno (do excesso de confiança e otimismo) através do pragmatismo e racionalidade de Saturno.

Salve Salve Saturno, o senhor do tempo, da maturidade e da prudência!

FASES DA LUA

12 FEV 19h27 - Fase Lua Crescente - Touro 23º54’

Dia 13 fev Marte estará em conjunção partil (exata) com Urano no último grau de Áries, que chamamos de crítico, pois está finalizando um aprendizado, neste caso o da liberdade/autenticidade/autonomia x relações/padrões antigos/estruturas.

Desenvolver a tolerância, a paciência e a capacidade de conviver com as diferenças é o desafio deste aspecto.

Nada como a maturidade e a estabilidade emocional da Lua em Touro e Vênus em Capricórnio para nos ajudar deste desafio!

Quíron entra em Áries dia 18 fev às 06h07 e fica até abril de 2027!

Falaremos bastante dele durante os próximos anos.

19 FEV 12h54 - Fase Lua Cheia - Virgem 0º42’

A Lua vai fazer um ótimo sextil com Marte e Urano nos dando força para implementar aqueles ajustes necessários para a rotina, a saúde, o dia-a-dia.

Vênus em Capricórnio ficará entre Saturno e Plutão, trazendo mais força de terra e de manifestação para esta semana.

Mercúrio em Peixes faz conjunção com Netuno podendo nos deixar um pouco mais relaxados, ou perdidos, ou confusos no que se refere a movimentação, deslocamentos, papelada e documentos. É bom ter um pouco mais de atenção neste período para evitar de perder ou se confundir com informações.

Convite para o silêncio, para a contemplação, irmos ao cinema, ler poesias, ou fazer coisas que nos inspirem, que nos eleve, que nos ligue ao belo.

Dia 20 fev às 20h03 o Sol ingressa no último signo do zodíaco, Peixes.

Dia 22 Mercúrio em peixes faz quadratura com Júpiter em Sagitário. Atenção para verdades x mentiras. Confira as informações, peça comprovantes, leia as cláusulas do contrato, não faça nada na confiança cega.

26 FEV 08h28 - Fase Lua Minguante - Sagitário 07º34’

Dia 27 fev Sol em sextil (harmônico) com Marte, oportunidade para fazer acontecer! Aquele ânimo extra pra colocar algum projeto novo, se colocar, fazer as coisas do seu jeito, assumir posição de destaque e liderança! Dia com energia disponível em dose extra.

06 MAR - próxima lunação em peixes (última do ciclo de 2018) antes da chegada do novo ano astrológico que começa dia 21 de Março com o ingresso do Sol no signo de Áries.

Espero que o mês de Fevereiro seja aquarianamente inspirador, inovador e que desperte em nós o amor pela humanidade e a responsabilidade pelas gerações futuras!

Beijos com carinho

Grazi

#LUNAÇÕES #lunacaodeaquario #luanova #luanova #luanovaaquário #céudefevereiro #aquário #aquario

0 visualização

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541