Tel/Whats: (48) 9 9999-0541

Buscar
  • Graziela S. Teixeira

Sol em Peixes



Sol ☀️ em Peixes ♓️

Netuno, regente de Peixes também em Peixes.

.

Quem sabem um dia conseguiremos todos nos comunicar através da telepatia, quando uma ponte silenciosa se faz com alguém ou algo que está sempre conectado, não importa a distância física e nem a lógica. Porque em Peixes não tem lógica.

.

Somos lançados para este vasto universo onde tudo e todos estão conectados, ainda que de forma inconsciente. Aqui neste tempo e espaço não há barreiras, nem fronteiras que nos separam. Todos fazemos parte do Todo e o Todo está em nós.

.

Somos poeiras cósmicas que um dia fez parte de uma única matéria, estávamos unidos. Permanecemos com a memória da união dentro de nossos registros e no inconsciente coletivo. O carbono, presente em nossos corpos e de todos os seres vivos, é uma lembrança física e material de que somos todos irmãos neste vasto universo e que viemos da mesma origem, da fonte criadora.

.

O EIXO PEIXES-VIRGEM

A imagem de uma praia representa bem o eixo Peixes-Virgem.

De um lado Virgem, a Terra, formada por infinitos e pequenos grãozinhos de areia, produzindo uma forma, dando sustentação para as águas do mar, Peixes signo de água.

O mar, por sua vez, representa esta vastidão, o desconhecido, com sua profundeza, seus perigos e suas ondas. As ondas do mar, de nossas memórias que vem lá de muito tempo são trazidas e lançadas para a areia. Às vezes de forma mais forte como um tsunami, noutras apenas uma marolinha.

.

Imagine todos registros de emoções e sentimentos, memórias de muito tempo atrás, de todo um inconsciente psíquico sendo trazidos à superfície.

.

Virgem, o nosso corpo físico, a matéria, a mente concreta e consciente é por onde manifestamos condicionamentos, ritmos, padrões, hábitos, saúde, doenças, interpretando numa linguagem decifrável.

.

Ouvimos que temos doenças sintomáticas, livros que dizem que a doença é uma linguagem do corpo. E eu digo que também é da alma (peixes), porque a alma está contida neste corpo físico.

.

Quem assistiu o documentário Heal (NetFlix)?

.

Este eixo é considerado o da purificação do corpo (Virgem) e da alma (Peixes).

E como o corpo é o último que perdoa, precisamos nos abrir para esta escuta silenciosa e individual.

.

Como lidamos com a origens e causas de nossas doenças físicas?

Quem está preparado para encarar as dores de sua alma?

.

As doenças são geradas também por desequilíbrios nos outros corpos: emocional ou psíquico. Cada doença nos conta sobre uma ferida emocional ou psíquico.

É o corpo que recebe a descarga (elétrica e hormonal) de todos os processos traumáticos que vivemos: acidentes, violência, perdas, abuso, raiva, medo, insegurança, apego, controle, inflexibilidade, dor do abandono, rancor, ressentimento, vergonha, culpa, falta de fé e confiança, solidão etc.

.

São muitas as dores de nossa alma, sentidas através dos nossos corpos, registradas como memórias celulares.

.

Trabalhar o eixo Peixes-Virgem é olhar de frente para as experiências vividas ao longo da jornada e que vamos nos “esquecendo” como mecanismo de sobrevivência.

.

Quando no vitimismo, Peixes é o mais escapista de todos os signos, se refugia no entorpecimento (bebidas, medicamentos, drogas) pois quer evitar o contato com a realidade. Podemos nos sentir separados, apartados, sujos ou impuros.

.

Todo sofrimento passa pelos mecanismos mentais e por isso a meditação é tão poderosa para purificar as águas de Peixes, onde impera o silêncio. Além da limpeza do nosso corpo precisamos da limpeza da mente.

.

Em conexão com o silêncio, na meditação e na contemplação, baixamos os níveis de estresse e produzimos as químicas necessárias para o equilíbrio do nosso corpo e mente.

ELEMENTO ÁGUA - RITMO MUTÁVEL

Peixes é o último signo do zodíaco, da qualidade mutável, aquele que encerra toda jornada antes da próxima primavera, quando o Sol entra em Áries.

O ritmo mutável possui a flexibilidade para dar fim e se adaptar para o novo.

.

Peixes é um signo do elemento água, assim como Câncer e Escorpião. A água significa sensibilidade, emoção, sentimento. Devido ao ritmo, casa um destes três signos vai se manifestar de uma forma diferente.

Peixes é do ritmo mutável, que traz como atributo a flexibilidade e adaptabilidade e é o mais sensível dos três.

.

O glifo deste signo mostra dois peixes nadando em direções opostas, unidos por um cordão. Neste último arquétipo zodiacal, os dois mundos convivem juntos.

.

No universo pisciano não há fronteiras nem barreiras que separem uma coisa da outra, tudo se mistura, se confunde, se funde. Podemos imaginar um ego que se dissolve, um eu sem limites nem bordas, algo indefinido, difuso.

.

Totalmente permeável, peixes se envolve com tudo que está à sua volta. Pode ser considerado o esponjinha do ambiente. A empatia vem deste lugar, de poder sentir o que o outro está sentindo, porque não há uma fronteira definida entre o eu e o ambiente e/ou pessoas à sua volta. Capta o que está no ambiente, no clima, no ar, ele “pesca” as coisas.

Sem saber disso, pode a tristeza do outro, a alegria do outro, como se fosse a própria.

Aqui navegamos pelo universo do indizível, do inominável, do indecifrável, tudo é sentimento e sensibilidade.

.

No mundo dos sonhos e da fantasia tudo é possível, um universo de infinitas possibilidades. Por isso, uma de suas características é o dom de acessar este campo energético e infinito, captar da fonte que emana toda a criação e trazer para o mundo.

.

Peixes é um signo relacionado aos artistas, porque todo artista tem uma sensibilidade que o impulsiona a criar.

Poesia, Música, Fotografia, Cinema e Artes Visuais nos inspiram e convidam a fazer contato com um outro mundo.

.

Muito comum ouvirmos que peixes é distraído, confuso, perdido, ausente, como se um peixe estivesse aqui neste plano e o outro peixe no mundo do lado de “lá”.

Nada melhor que ter um oposto complementar como Virgem para que a cabeça possa sonhar, mas os pés estejam firmes no chão para dar ritmo, organização e manifestar os sonhos na terra.

REGENTE NETUNO e CO-REGENTE JÚPITER

Peixes é regido pelo planeta Netuno pela astrologia moderna. Antes de descoberto este planeta era Júpiter responsável por este sígno, além de Sagitário.

Netuno é um planeta que fica entre Urano e Plutão.

.

Netuno é o rei dos mares na mitologia greco-romana e em outras mitologias também sempre há um deus, ou deusa dos mares.

.

Esse mar é o mar de peixes, do grande inconsciente, que quando se manifesta pode trazer para nossas vidas grandes maremotos.

.

Aqui temos o universo das fantasias, ilusões, sonhos, inspiração e encantamento.

.

Falamos a língua das emoções, a língua do silêncio que tudo ouve e tudo diz.

.

Jung, através do seu trabalho sobre o inconsciente, trouxe uma rica contribuição para compreendermos o universo de peixes.

Nossa alma fala a língua dos símbolos, de imagens, seja através dos sonhos ou mesmo acordados.

.

Leituras intuitivas como Thetahealing, ou Leitura de Aura, trabalham neste campo.

.

Nossos sonhos são uma ferramenta diálogo entre nosso espírito, nossa alma e nosso consciente. Ele traz à tona aquilo que durante o dia não temos acesso.

Não existe pesadelos, existe o nosso consciente querendo nos dizer algo. Tudo, absolutamente tudo em nossos sonhos são partes nossas. Preste atenção aos sentimentos e sensações que o sonho provocou. Esta é a chave, a mensagem.

.

Assim como Netuno encanta, ele também des-encanta, des-ilude, des-venda.

Como se tivéssemos sendo acordados de um sonho e, quando nos damos conta, a realidade é outra completamente diferente.

Podemos nos sentir traídos, enganados, desiludidos com o que nos é revelado.

.

Mas é uma energia que também nos encanta e nos inspira. Como a música, que tem a magia de nos penetrar e nos emocionar.

.

Onde temos Netuno no mapa ou por aspecto é também um potencial que temos de nos sacrificar, naquela área da vida (casa) em na função daquele planeta que faz aspecto.

Peixes e Netuno são altruístas e em último caso se sacrificam para salvar o outro.

O "salvador", o "messias" pode ter o seu aspecto mais sombrio: o de achar que o outro não tem condições de se autosustentar, ou ser autônomo. Costuma ver o outro como um coitado, um fraco, um doente que precisa de ajuda e ou de sacrifício do peixes.

Também um falso entendimento de ser uma pessoa “boa”, quando na realidade tiramos do outro a possibilidade dele mesmo resolver os seus problemas e de evoluir.

.

Tamanha capacidade de se sacrificar pelo outro pode ser revertiva em compaixão e no amor incondicional de que fala este arquétipo, afinal de contas o eu e o outro não existe, somo um. A a dor do mundo é a minha dor, assim como a alegria do mundo é também a minha.

.

Todos temos Água, Peixes ou Netuno em algum lugar do mapa. Todos temos estes mesmos registros. Só precisamos relembrar.

.

“Não deixe que seque a lágrima que corre do teu rosto antes de secares a última lágrima que corre do último dos seres humanos.”

Helena Blavatsky em "A VOZ DO SILÊNCIO"

#solempeixes #signos #signo #signopeixes #zodiaco #astrologia

11 visualizações