• Graziela S. Teixeira

Sol em Gêmeos



Dia 21 de maio às 04:59 o Sol ingressou em Gêmeos, o terceiro signo zodiacal.

Se pensarmos na jornada do ser humano através dos 12 arquétipos astrológicos podemos compreender melhor cada um dos signos pela posição em que ocupam nesta ordem cósmica.

Áries, signo impulsivo e corajoso de fogo, inicia a grande jornada, logo depois é preciso vir Touro, do elemento terra e ritmo fixo para estabilizar e dar sustentação às iniciativas arianas e em Gêmeos somos socializados e começamos os processos de aprendizagem e trocas com outras pessoas.

Gêmeos é signo de movimento do Elemento Ar e do Ritmo Mutável, o que gera as qualidades de versatilidade, simultaneidade, movimentação e leveza.

Aquele bebê que nasceu e se tornou indivíduo em Áries, foi alimentado e protegido no período de Touro e agora começamos a abrir outros canais de percepção que vem pela via cognitiva, mental. Estamos falando dos processos de articulação dos movimentos do corpo e dos processos de comunicação, fala e escrita que começam a ser desenvolvidas.

A jornada na fase gêmeos é aquela relacionada à descobertas dos irmãos, primos, vizinhos e parentes próximos que começam a formar a rede de contatos desse novo ser. Começamos a fazer as trocas, dialogar e participar dos primeiros processos de sociabilização. Por isso Gêmeos é um signo ligado à comunicação, à sociabilidade, ao movimento, aos processos de trocas com outras pessoas. Nesta fase estamos expandindo nossa rede de contatos para fora do universo pai-mãe, estamos nos abrindo para outras possibilidades de trocas, nos abrindo para novas experiências, nos abrindo para a vida.

ELEMENTO AR

Signos do elemento AR são: Gêmeos, Libra e Aquário.

AR está relacionado aos processos cognitivos, à mente, ao intelecto e também aos relacionamentos. Estes signos são os responsáveis pela nossa troca com as outras pessoas, desde os irmãos e parentes mais próximos, passando pelas parcerias e sociedades, até uma rede maior de amigos e o coletivo.

Somos seres essencialmente sociais, por isso os signos de ar no nosso mapa são tão importantes para nos percebermos nas relações.

Gêmeos representa o final da estação da primavera (simbologia do hemisfério norte) quando estamos nos preparando para o verão.

O excesso do elemento Ar pode proporcionar grande agitação mental, chegando ao ponto de exaustão física e psíquica. Também pode ocorrer de ficarmos demasiado no mundo das idéias podendo não chegar a materializar as coisas na vida prática.

Em falta pode gerar problemas para pessoa se relacionar com os outros e/ou também a falta interesse em estar aberto para avaliar outras possibilidades de uma realidade a partir de outros pontos de vistas diferentes do que temos.

RITMO MUTÁVEL

Signos Mutáveis estão associados aos finais das estações do ano. Eles têm a flexibilidade para se adaptar à nova estação que está por vir e abrir mão daquela que está se despedindo.

Signos Mutáveis são: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes - um de cada elemento, um de cada estação do ano.

Como um signo mutável, Gêmeos adora mudanças, se entedia rapidamente em ficar apenas com uma só coisa. Gosta de diversidade, multiplicidade, variedades, afinal são tantas coisas interessantes para se conhecer no mundo!

Mercúrio, planeta regente de Gêmeos

Mercúrio é regente de dois signos mutáveis do zodíaco: Gêmeos e Virgem.

Interessante fazer uma analogia de Gêmeos com a casa 3 do mapa astrológico. Esta casa é ligadas aos irmãos, ao aprendizado, cursos, pequenas viagens, deslocamentos curtos, vizinhos, parentes, rede de contatos, documentos e papéis.

Mercúrio, quando em gêmeos, gosta de aprender de tudo um pouco, gosta de se informar sobre as coisas, busca dados, faz cursos que podem trazer a informação que ele precisa para aquele momento, com o intuito de não ficar desinformado, não necessariamente de virar um expert no assunto.

Em Virgem ele organiza os dados, cataloga, classifica e guarda as informações para quando for necessário.

Gêmeos gosta de variedade. Conhecer o máximo possível da superfície das coisas, pois há um mundo interessante a ser descoberto. Mercúrio ajuda a coletar estes dados, gerar movimento, nada fica parado com um geminiano, tudo está sempre em constante movimento, afinal de contas ele vem logo depois de Touro, um signo fixo que rumina. Gêmeos sai para as descobertas.

Há uma leveza e jovialidade em todo geminiano.

Mercúrio ou Hermes nos ajuda a compreender as múltiplas facetas deste ser geminiano: é duplo, é ambos. A ambiguidade do mundo do sagrado ao profano, do céu e da terra, do dia e da noite. Mercúrio é o correio-email-whatsapp do zodíaco, ele recebe a informação e passa adiante.

Aprendizado geminiano: se colocar em movimento na vida saindo da inércia taurina, se abrir para as relações e para outras possibilidades de ser e viver a vida, afinal de contas, o mundo é grande e vasto para se conhecer!

EIXO Gêmeos-Sagitário

Sagitário é o signo oposto e complementar de Gêmeos. Isto significa que ao desenvolver as qualidades de Sagitário, podemos equilibrar os desequilíbrios de Gêmeos que é a dispersão e a falta de foco diante tantas possibilidades interessantes. Como todo eixo do zodíaco, um signo complementa e equilibra as deficiências e dificuldades do seu oposto.

Gêmeos, diante de tanta diversidade e multiplicidade pode passar a vida em constante movimento e não chegar a lugar algum. Vai dispersando sua atenção e interesse por onde passa, levado pelos interesses de curto prazo e do momento.

A sensação de estar em constante movimento pode dar a falsa idéia de que estamos realizando coisas, ou o excesso de movimento geminiano pode nos deixar cansados de tantas informações.

Sagitário ajuda Gêmeos a colocar uma meta, dar um foco, escolher a partir daquilo que faz sentido no coração, como um bom signo de fogo ligado à intuição.

Para escolhermos nosso caminho na vida é preciso levar em consideração não apenas as informações e dados intelectuais, mas principalmente abrir a nossa escuta interna para a intuição e para aquilo que faz sentido maior para nossas vidas. Uma vida sem sentido não faz sentido algum.

Por outro lado, Gêmeos com sua curiosidade, tem a capacidade de duvidar de si, de uma idéia ou de um conceito, levando-se a questionar o próprio sistema de crenças, o que ajuda a equilibrar nosso lado Sagitário a expandir o campo de visão e evitar sermos levados por dogmas, fanatismo e crenças fundamentalistas.

Este é o eixo do professor x aluno; aprendiz x mestre.

Geminianos podem estar tanto num lado ou noutro, quanto nos dois ao mesmo tempo: é aluno E professor; é mestre E discípulo. Afinal de contas, pode ser dois, ser ambos, ser muitos.

Como dizia o poeta geminiano Fernando Pessoa: "Cada um de nós é dois, e quando duas pessoas se encontram é raro que as quatro possam estar de acordo". Geminianos entenderão perfeitamente.

Parabéns à todxs geminianxs que deixam a nossa vida mais divertida, cheia de possibilidades e nos ensinam a lidar com o mundo de forma mais leve.

Beijos com carinho

Grazi

#gêmeos #gemeos #signos #solemgemeos #solgemeos #signogemeos #solnosigno

0 visualização

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541