1ª Lunação de 2018 em Áries


Lunação é a Lua Nova do mês e mais do que isso, marca o início de um ciclo lunar que vai até a próxima lua nova do mês seguinte. Este é o Calendário Lunar. Podemos, ao longo do ano, nos orientar pela Lua e pelas suas diferentes fases ao longo do mês. Se usarmos este calendário ao longo do ano astrológico, percorreremos todas as 12 áreas de nossa vida, expressas através das casas do mapa, atuando ativamente em todos esses palcos, sem neglicenciar nenhum. Cada lua nova ocorrerá num signo diferente ao longo do ano e em determinada casa do seu mapa. Para saber qual, basta acessar qualquer site gratuito para extrair o seu mapa natal. Quem precisar de ajuda, entre em contato e deixe uma mensagem. A proposta é que possamos juntos ao logo deste ano fazermos o nosso próprio calendário lunar, escrevendo ali naquela área da vida o que queremos mudar, implantar e fazer acontecer, podendo se tornar uma ferramenta bastente útil e produtiva. Vamos lá então! Esta lunação ocorre no grau 26º de Áries. Verifique em que casa cai no seu mapa e se também está fazendo aspecto com planetas, ativando também as funções dos planetas que toca. A lua nova é um período de inícios, de começar ciclos novos, de plantar a semente do que queremos, enfim, é aquela energia dos começos, ainda mais neste signo de fogo, cardinal de Áries que é justamente o primeiro do zodíaco, aquele que rompe a inércia, que "puxa a fila", que coloca em movimento o que estava parado, que vai à luta, com coragem, audácia e rapidez. É um signo associado à autonomia e liberdade. Portanto esta energia, numa lua nova, é tudo o que gostaríamos para desemperrar aquele projeto que está parado, aquela idéia, sonho ou vontade que não estavam encontrando o momento oportuno. E este momento chegou! A Lua nova se dá quando Sol-Lua estão juntinhos, portanto os dois em Áries, e pra dar mais aquela super ajuda e um baita empurrão na gente, estão em conjunção com Urano a 28º de Áries, gerando ainda mais força de iniciativa, uma dose a mais de ousadia para se libertar de coisas velhas, cortar, mudar e trazer grandes mudanças para a vida. Uma bela combinação para a libertação de uma maneira geral.

Esta lunação está bastante especial pois marca a volta de Mercúrio em seu movimento direto a 4º de Áries, trazendo de volta a agilidade mental e a capacidade de intelectual e racional, mas em quadratura com Saturno, o que vai exigir de nós um pouco mais de planejamento e organização prática. Também dentro desta lunação Kiron vai entrar no signo de Áries dia 17 de abril onde permanecerá 13 de abril de 2027, ou seja, inaugurando um grande novo ciclo. A ferida a ser exposta agora é a da individuação, da autonomia, da independência, da autenticidade de cada ser.

Ainda no dia 18 de abril, Saturno entrará em seu movimento retrógrado e ficará até 07 de setembro quando voltará a ficar direto. Saturno pede uma grande reavaliação no planejamento e decisões sérias a serem tomadas. Tem coisa que não dá mais para ser adiada, decisões precisam ser tomadas. A maturidade, o mundo dos adultos e da auto-responsabilidade chegou.

O desafio desta lunação que tem toda esta energia animada de inícios, está justamente no signo cardinal de terra, Capricórnio, onde se encontram Saturno 09º, Roda Fortuna 11º, Marte 16º, Lilith 17º e Plutão 21º, fazendo uma quadratura (aspecto desafiador) para as energias de Áries. Uma resistência é criada para nos lembrar que as sementes só darão frutos se houver disciplina, planejamento, organização, persistência e controle, pois se só fizermos o movimento impulsionador de lançar as sementes mas não houver a paciência e perseverança de cuidar de maneira consistente desse sonhos, elas podem secar e morrer antes de criar um corpo e florescer.

Júpiter em Escorpião, Netuno em Peixes e Vênus em sua casa, Touro, estão em aspecto no céu nesta lunação o que pode nos sugerir momentos de puro encantamento, de busca pelo bem-estar, momentos de gratificação pessoal, de descanso, de fazer aquilo que amamos. Não nos esqueçamos de que a vida também é para ser vivida em sua plenitude e beleza, e que nestes momentos e contatos com algo sublime, é que muitas vezes encontramos a inspiração e respostas do nosso Eu superior. Façamos esta conexão interna com o sutil, com a fé e a confiança de que há uma guiança maior conduzindo todo o universo.

Beijos com carinho pra todos, determinação, decisão e fé!

Grazi

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541