Urano no signo de Touro!


De cara esta combinação em si já traz desafios, pois Touro é uma energia fixa, que gosta das coisas seguras, estáveis, tranquilas, sem risco, ligadas à materialidade da vida, ao que consideramos concreto, que podemos tocar, ver e sentir, um signo totalmente conectado ao mudo da materialização dos nossos desejos, às nossas posses e valores. Um signo que não gosta de mudanças, pois ele veio justamente para preservar a matéria.

Por outro lado, Urano é a energia que traz justamente mudanças, rupturas, inovações, revoluções, rebeldia, descompromissos, espaço e liberdade.

Ele vai trazer todas estas mudanças de paradigmos, rupturas para os assuntos taurinos, relacionados à materialização da vida, ao dinheiro, posses, finanças, maneira como usamos os recursos, e também com a maneira como produzimos. Touro é um signo associado a produção e ao mercado financeiro, então podemos esperar grandes mudanças nestes assuntos, até porque ele vai ficar neste signo até 2026. Podemos esperar inovações e modernização ao comércio eletrônico, ao uso de moeda virtual e todas as questões relacionadas ao dinheiro e as posses. Urano é livre e Touro é de acumular, e podemos esperar mudanças também na questão do uso dos bens, das posses, de forma que possamos ficar mais leves e menos amarrados.

Outra questão agora mais relacionada ao nosso mundo interior é como anda a nossa disponibilidade para mudanças, de mudar coisas em nós que valorizamos, ou valorizávamos até agora, mas que precisamos nos desapegar para nos libertar.

Sempre ouvimos dizer que quanto maior a resistência às mudanças mais difícil é o processo.

Portanto podemos desde já observar e criar em nós um espaço para estas mudanças. Pergunto: Qual é a nossa disponibilidade para mudar? Ao que estamos e somos apegados? O que preciso cortar, mudar? Que espaço vamos abrir em nossas vidas para o novo vir? Urano é uma energia transgressora, muitas vezes rebelde e revolucionária. Vai sacudir a estabilidade e a segurança dos taurinos (quem tem Sol, Lua, Ascendente e também aquela área de nosso mapa onde temos esta energia).

Mas vale lembrar que estas duas energias encontram um ponto em comum: a energia da criação, pois Urano é o “pai criador, criativo” e touro é regido pelo planeta Vênus, que é a própria deusa da arte, e touro gosta de produzir coisas belas. Então que possamos juntos passar por este período nos desapegando de valores ultrapassados e possamos abrir espaço para a criação de algo novo.

Mas não vamos nos iludir, pois mudanças sempre carregam em si o salto pelo desconhecido! Bora saltar?! Beijos da Grazi

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541