Sol em Aquário em 20 janeiro 2019


A esposa de Ló olhou para trás e ficou petrificada, foi transformada em estátua. Construímos estátuas como forma de honrar um passado ou para não nos esquecer de algo que ficou lá.

O arquétipo de Aquário olha para o futuro, rompe com velhas estruturas, sejam elas internas ou externas. Para que o novo chegue, é preciso que o velho fique para trás. Aquele mesmo velho que nos é familiar e que ao longo do tempo gerou resultados mas que nos cristaliza no tempo e espaço, assim como a esposa de Ló.

Aquário nos convidada a questionar o “modelo social padrão”. E para adentrar na Nova Era é preciso uma boa dose de rebeldia para que essa revolução aconteça. Regido por Urano, ‘Liberdade, Igualdade e Fraternidade” é o lema aquariano.

Prometeu pagou um alto preço pela sua desobediência e rebeldia. O mesmo acontece quando a gente começa a pensar diferente, a transgredir regras e padrões tradicionais e conservadores. Existe algo no ser humano que nos faz pensar para além de nosso próprio umbigo. Prometeu nos encoraja a ter esperança no ser humano.

Aquário também é co-regido por Saturno que fica exaltado em Libra, nos lembrando que o compromisso é a base para a construção de uma verdadeira sociedade que tenha com base princípios éticos e estéticos. O belo e o justo caminham de mãos dadas.

Aquário ♒️ é a soma de centenas, milhares, milhões e bilhões de Leões ♌️, seu signo oposto e complementar.

Aprendemos que a humanidade, a sociedade é o resultado da soma do que fazemos todos nós.

Aqui toda diversidade é garantida e respeitada porque, perante o coletivo, somos todos iguais, respeitadas as nossas diferenças.

A sociedade que vemos hoje reflete o que somos como indivíduos. Precisamos olhar para esta realidade e começar a nos responsabilizar.

Aquário nos convida a sair do confortável trono que estamos sentados para servir o coletivo. É isso que um verdadeiro rei (Leão) faz, generosamente.

O quanto estamos dispostos a fazer a nossa parte, a contribuir com um mundo melhor?

O quanto estamos dispostos a abrir mão de benefícios e privilégios pessoais e contribuir com uma sociedade mais equilibrada e justa?

Qual será nossa contribuição individual para a construção da sociedade que queremos viver?

Signo do Elemento Ar e do Ritmo Fixo

Para provocar tantas mudanças e manter firme em seu propósito e ideais revolucionários e inovadores.

O Elemento Ar é responsável pela função do pensamento. É portanto um signo mental.

Ar também é um elemento associado às trocas, às relações interpessoais. Aquário sendo o último signo de Ar fala das interconexões que ocorrem num nível mais coletivo, da humanidade, da coletividade.

Feliz aniversário à todos os aquarianos que invertem a ordem do mundo!

Beijos com carinho

Grazi

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541