Sol em Áries


Dia 20 de março às 18:58 o Sol ingressou no signo de Áries.

Sempre que o sol adentra num signo diferente há uma mudança energética, e em Áries - o primeiro do zodíaco - comemoramos o novo ano astrológico.

Áries abre a jornada, um novo ciclo começa neste signo de impulso de vida.

Um bebê, prestes a nascer, usa a força ariana para dar o impulso e descobrir um novo mundo, sair da barriga da mãe onde não era visível e tornar-se um ser individualizado. Um ato de coragem.

No signo anterior, imerso nas águas de Peixes, deixamos a vida fluir e muitas vezes vamos protelando decisões. Quando chega Áries a coisa muda de figura. Tomamos decisões, nos posicionamos, escolhemos e agimos. Esta energia tira qualquer coisa da inércia, leva para a ação, gera movimento e calor.

Não há mais tempo a perder. A hora é agora!

Áries representa a energia dos inícios. Todos temos esta energia em alguma parte do nosso mapa. Alguns mais, outros menos.

Características: rapidez, espontaneidade, autenticidade, pureza, impulsividade, competitividade, coragem, assertividade, independência, autonomia, individualidade, intuição, vitalidade e alegria.

Em Áries não há tempo a perder, não se pensa, a palavra de ordem é a ação.

O eu vem em primeiro lugar, não é hora de pensar no outro, é um instinto de sobrevivência e de luta pela vida.

Elemento Fogo

Signos do elemento fogo são: Áries, Leão e Sagitário.

O fogo energiza, gera movimento, calor e irradia sua luz. Energia ativa, positiva, expressiva, yang, masculina.

Eles expressam: dinamismo, automotivação, capacidades de decisão, autoconfiança, entusiasmo, força, liberdade, intuição, liderança, vontade direcionada a um alvo conscientemente escolhido, alegria e vitalidade.

É uma experiência centralizada na identidade pessoal.

Como são autocentrados podem demonstrar certa impaciência com pessoas mais sensíveis, geralmente pessoas que tem predominância de água ou terra (polaridade feminina). Podem se cansar, ficar entediados ou impacientes com discursos e aspectos intelectuais (dos signos de ar), pois têm pressa e querem logo partir para a ação.

Falta de fogo: metabolismo lento, falta de energia vital, desânimo, falta de confiança, anemia, inércia, indecisão, dúvida, pessimismo. Para equilibrar a falta de fogo, é indicado exercício físico para estimular a energia ígnea.

Excesso de fogo: hiperatividade, inquietação, impaciência, aceleração, agressividade, excesso de confiança que gera imprudência, impulsividade, egocentrismo e falta de sensibilidade com os outros à sua volta.

Ritmo Cardinal

Signos cardinais estão associados aos inícios das estações do ano, primavera, verão, outono e inverno. Eles tem a força para movimentar a roda do ano inaugurando novas estações. São eles: Áries, Libra, Câncer e Capricórnio.

Marte, planeta regente de Áries

Marte é o guardião e o defensor da nossa identidade, do nosso eu, do nosso território. Tem o Impulso da ação para a autoafirmação e para a experiência sexual.

É princípio gerador de vida. Representa nosso desejo, energia e força física, vontade de vencer e viver.

Líderes decidem, agem, abrem caminhos e ganham seguidores. São extremamente inspiradores, através de suas atitudes e maneira de ser na vida.

Expressão positiva: coragem, iniciativa, força de vontade conscientemente direcionada, liderança, autonomia.

Expressão negativa: impaciência, imprudência, violência, agressividade, competitividade ao extremo.

Eixo Áries-Libra

Libra é o signo oposto e complementar de Áries. Isto significa que ao desenvolver as qualidades de libra, podemos equilibrar as possíveis distorções deste signo ígneo.

Pensar antes de agir, ponderar, buscar o caminho do meio, trazendo a racionalidade é uma forma de equilibrar os impulsos instintivos.

Em Libra a palavra chave é o nós. Passamos a considerar o outro. Isso faz com que se corrija possíveis distorções de um eu excessivamente egocentrado. É preciso saber ceder, negociar, percebendo que o outro tem seu próprio ritmo, desejos e singularidades. Aqui exercemos a diplomacia e o respeito à individualidade do outro. Aprendemos que nem sempre podemos fazer tudo do nosso jeito e que às vezes é preciso ceder para que uma parceria seja estabelecida.

O importante é ficar atento e negociar o que é possível, mas não abrir mão daquilo que nos é essencial. A sabedoria está em distinguir o negociável do inegociável dentro de cada um de nós. O inegociável é aquilo que preserva a nossa essência.

Parabéns à todos arianos e arianas que trazem luz ao mundo e que nos inspiram a ser nós mesmos e a lutar por aquilo que acreditamos.

Beijos com carinho

Grazi

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541