3º Lunação de 2018 - Gêmeos


Toda lua nova, é o momento de um começo, é um novo ciclo que se abre para plantarmos sementes.

. A 3º lunação do ano vai acontecer no dia 13 de junho 2018 no signo de Gêmeos que é relacionado ao diálogo, às trocas, à conversa, a interação entre as pessoas, ou seja, todo tipo de comunicação e trocas. Interessante notar que esta conjunção de Lua e Sol caiu na casa 7, palco dos relacionamentos e parcerias sejam elas profissionais ou afetivas. E no dia 12 de junho, no Brasil, é celebrado o dia dos namorados. Pois bem, a comunicação então ganha um destaque, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos.

. Mercúrio, o planeta da comunicação, das trocas, do comércio, é o regente (energias similares) de Gêmeos, e merece toda a nossa atenção para este próximo mês, pois está bastante ativado, numa triangulação desafiadora com Saturno (obstáculos/dificuldades/amadurecimento) de casa 2 (valores) e Kiron (uma dor incurável) em Áries (individualidade, vontade) de casa 5 (amores e expressão do eu individual).

. Mercúrio está em Câncer e traz à tona memórias do passado, da infância, de outros relacionamentos e que podem estar sendo revividas ou recordadas durante este período.

. Em situação desafiadora com Saturno, é possível que recordemos de algumas situações em que fomos castrados, em que nosso valor não foi reconhecido, ou que era muito difícil expressar as emoções por medo de ser mal compreendido, ou severamente avaliado, como se hão houvesse espaço de diálogo sobre como estava se sentindo, ou que expressar as emoções era algo visto como inadequado. . E aí o nosso senso de valor próprio ficou abalado, gerando insegurança em compartilhar as emoções com medo da rejeição tocando numa ferida muito dolorida: aquela de sermos e expressarmos quem somos dentro das relações.

. É comum sentirmos um certo receio de expressar o que sentimos, de expor nossa vulnerabilidade por confundirmos isto com infantilidade. Podemos nos tornar severos com a gente mesmo, nos colocando num lugar de minusvalia, pois não conseguimos enxergar o nosso valor e nossa dignidade. E está aí a ferida.

. O desafio está em sermos espontâneos e autênticos, expressar o que gostamos, o que queremos, ainda que tenhamos medo ou insegurança diante do outro. Reconhecer nossa dignidade e sermos autênticos é a nossa cura.

. Mercúrio faz bom aspecto com Urano. Que possamos todos, sentir este impulso de Urano nos encorajando a expressar livremente nossas emoções e reconstruir nosso senso de valor (aspecto harmônico com Saturno na casa 2).

. Falando em relacionamentos é preciso incluir Vênus nesta conversa, que está se despedindo do signo de Câncer ingressando em Leão ainda no dia 13 de junho. Nodo Norte também em Leão, estão na casa 9 (casa de identidade) e fazem aspecto com Kiron de casa 5 e com o ASC (identidade pessoal).

. Tons leoninos nos fazem lembrar da luz, do brilho e da expressão fortemente centrados em nós, no nosso coração, na nossa essência e na alegria que sentimos quando somos aquilo que somos, nem mais e nem menos.

. Temos também nesta lunação um lindo aspecto de Netuno em Peixes na casa 4 (casa psíquica/alma), Júpiter em Escorpião na casa 12 (psíquica/alma) e Plutão em Capricórnio na casa 2 (valor). Canal aberto para mergulharmos nas nossas emoções mais profundas e na nossa psiquê, restaurar e regenerar os sentimentos que doeram muito no passado, mas que por isso tem o potencial de nos fortalecer, através de uma transformação profunda no valor que concedemos à nós mesmos e por isso temos a chance de renascer mais fortalecidos e maduros.

Boa lunação para todos nós!!

Beijos da Grazi

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541