5ª Lunação de 2018 em Leão - Eclipse Solar


Com o Sol e a Lua juntos no céu - fase da lua nova - abrimos a quinta lunação do ano e junto um eclipse parcial do Sol. Os eclipses acontecem quando a lua nova ou cheia ocorre perto dos nodos lunares, que é um ponto calculado no céu a partir do encontro do caminho da lua em torno da terra e o caminho aparente do sol. Por isso nem toda lua nova ou cheia acontecem os eclipses.

Este mês é de Leão, arquétipo associado ao Sol, estrela do sistema ao qual pertencemos. E isso diz muito a respeito das qualidades deste signo. É fonte de luz, calor, energia, magnetismo e alegria.

É o pulsar da vida, como um grande coração dentro do sistema solar, assim como aquele que bate dentro do nosso peito. Em movimento de contração e relaxamento ele mantém a vida em nosso corpo, assim como o Sol é o responsável pela vida do nosso planeta e mantém todo o sistema solar girando ao seu redor. É o Astro Rei.

Quem não se emocionou com o Simba no filme do “Rei Leão”? Toda uma jornada de vida para assumir o seu lugar no mundo, e se tornar um Rei. Assim como nós vivemos a nossa jornada aqui nesta vida.

Este eclipse vai acontecer no grau 18º41' de Leão, às 06:57. Procure no seu mapa em que casa astrológica vai cair. Basta acessar qualquer site gratuito para obter seu mapa. Os assuntos desta casa estão sendo ativados mais fortemente, pelo menos até a próxima Lunação dia 09 Set em Virgem.

Mercúrio, o planeta da comunicação e da mente, em movimento retrógrado, se juntou ao Sol e Lua neste Eclipse e todos eles recebem aspecto desafiador de Júpiter, aquele que nos dá confiança e aumenta tudo o que toca. Mas como o aspecto é de desafio, a tendência é para os excessos e exageros.

“Orai e vigiai” é o mantra para nossas “mentes brilhantes”. Fiquemos atentos à tentação de cair na vaidade de nossas capacidades intelectuais ou acreditar cegamente em tudo que vem dela.

Mercúrio REtrógrado nos pede pra REver-REanalisar-REpensar. Isso vale para qualquer tipo de contrato, cláusula, acordos e negociações de compra/venda. Leia e releia, e evite o excesso de confiança de que “está tudo certo”.

Aquela dinâmica de tensão entre Marte em aquário e Urano em Touro, presente no eclipse anterior continua. E como está envolvido com os nodos lunares afeta ainda mais a temática dos relacionamentos.

Os temas de Marte são: desejos, competições, brigas, disputas e a maneira como defendemos os nossos interesses. Em contato desafiador com Urano, a tendência é irritabilidade e rebeldia, com impulso para cortes e rupturas. Existe uma baixa pré-disposição de abrir mão dos desejos e vontades próprios.

O libertário e elétrico Urano está deixando nosso guerreiro Marte, com a faca e a espada na mão, pronto para cortar qualquer ligação que o faça se sentir amarrado demais a ponto de não conseguir agir conforme seus desejos. Intolerância é a palavra.

Vênus entrou no signo de Libra, aquele que prefere o verbo “nós” e que usa de toda a gentileza e habilidade diplomática para criar e manter os relacionamentos íntimos. A deusa do amor, da beleza e da harmonia. Em contato desafiante com Saturno/Cronos, o deus do tempo, uma boa saída para as relações é incluir o fator compromisso e a perspectiva de longo prazo, dentro de uma visão pragmática e realista de Capricórnio.

Saturno-Vênus nos fazem lembrar que o amor é uma construção à dois, que pode ser bastante resistente quando ambos estão compromissados com a relação.

E viva o amor!

Beijos e boa lunação para todos nós!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541