Júpiter em Sagitário!


Júpiter ingressou no signo de Sagitário hoje 08.11.2018 e fica até dia 02.12.2019.

O maior planeta do Sistema Solar retorna ao signo onde fica “em casa”, pois Sagitário é o signo regido por Júpiter. Até a descoberta de Netuno em 1846 também regia o signo de Peixes, e que hoje o consideramos como o co-regente.

Júpiter é chamado de “o grande benéfico” da astrologia, Zeus na mitologia Grega.

Seu ciclo é de 12 anos, tempo que leva para dar a volta no zodíaco, portanto ele fica em torno de 01 ano em cada signo. A última vez que ele esteve em Sagitário foi de 24 nov 2006 até 18 dez 2007. Podemos nos perguntar o que estava acontecendo em nossas vidas, em nosso mundo interior e exterior neste período?

Vale refletir alguns momentos com relação às temáticas jupiterianas:

  • Busca por um sentido maior de vida

  • Confiança e fé

  • Aventura, buscas, descobertas, atravessar fronteiras

  • Crescimento e expansão (geográfico ou intelectual)

  • Conhecimento: cursos superiores, mestrados, doutorados,

  • Filosofias de vida e crenças, religião

  • Estrangeiro: línguas estrangeiras, comércio exterior, viagens longas

  • Mestres, professores, magistrados, autoridades religiosas

Júpiter sempre promete: crescimento, avanço, abundância, acima de tudo confiança em si mesmo, fé na vida, alegria e entusiasmo.

Mas claro que todo planeta e signo tem as suas sombras, o seu lado não luminoso:

. Júpiter é dado aos exageros e excessos, de todos os tipos.

. Não lida bem com limites, com o pequeno, com os detalhes, com a visão estreita da vida, com a limitação de qualquer tipo, seja física, geográfica ou de ideias.

. Atenção voltada para os suas próprias crenças, filosofias e visões de mundo. Acredita tanto em suas verdades que não consegue escutar mais nada.

. Facilmente pode se tornar dogmático, seja de caráter religioso, político, ideológico ou filosófico.

As qualidades do signo oposto a Sagitário podem nos ajudar a equilibrar estes excessos, se vierem a nos assombrar. Gêmeos, graças à sua curiosidade, está sempre aberto a trocar ideias e aprender algo novo, pois ele sabe que não sabe, mas tem vontade aprender. A frase atribuída ao filósofo Sócrates - "Só sei que nada sei" - pode ser a nossa melhor conselheira.

Durante este período em que vai estar no signo de Sagitário, Júpiter formará aspecto tenso com Netuno em Peixes por três vezes: Jan, Jun e Set de 2019.

Sempre que Netuno está envolvido de forma tensa precisamos ficar atentos aos limites (ou melhor, à falta de), às bordas, ao contorno, às ilusões e sonhos, fantasias e imaginação que podem nos levar a planos mirabolantes, crescimentos desordenado, sem base concreta e consequentemente à desilusões.

Em se tratando de Júpiter-Netuno desarmônico, duas temáticas coletivas que já estão acontecendo e podem se intensificar neste período:

  • Dogmatismo, seja motivado por questões religiosas, políticas, ideológicas ou filosóficas. Júpiter com Netuno pode levar a "fé cega", como se ficássemos anestesiados pelas nossas próprias verdades e crenças;

  • Refugiados. Netuno traz a temática dos excluídos, das minorias, dos pobres e toda a população que precisa de alguma maneira da compaixão do outro, da ajuda do outro e ser salvo pelo outro. E Netuno vai fazer contato com Júpiter que rege os assuntos ligados ao estrangeiro, as viagens para outros países e outras culturas.

Este aspecto também nos convida a ir em direção à espiritualidade, aos encontros com mestres, pessoas que nos inspiram e nos elevam. A busca do divino em nós, a ir em busca do mais elevado que temos dentro de nós, nos religar com o sagrado. Viagens de autoconhecimento como peregrinações podem também ser um caminho para encontrar o sagrado em nós.

Mantendo nossas mentes elevadas, focadas no crescimento, na expansão, na confiança, na busca por um sentido maior e ao mesmo tempo manter os pés no chão, desenvolver o senso prático, ser pragmático e realista podemos colher os frutos desta passagem por Júpiter em Sagitário.

Júpiter, derrame suas bênçãos sobre nós!

Amém!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541