6ª Lunação de 2018 em Virgem


Lua Nova em Virgem 09/09/2018- 15h01min21s

O céu nos presenteia com ênfase no elemento Terra. Hora de plantar sementes na esfera sagrada que é a vida prática. A percepção de que as coisas se repetem diariamente, pode fazer com que tudo pareça pequeno, menor e sem importância. Banalizamos o dia a dia como se tivéssemos a garantia de um novo amanhã, todos os dias. Só que não.

.

Virgem sabe que toda pequena peça faz parte de uma grande engrenagem. Sabemos que hábitos podem acarretar resultados benéficos ou não para nossa saude física, mental e emocional. Nosso corpo é o nosso Templo.

.

Grandes mestres serviram a humanidade. Virgem tem a raiz nesta sabedoria. Compaixão e devoção andam de mãos dadas com o serviço, com o servir. “Certifique-se que és um fator de soma na vida das pessoas.” do filósofo Cícero. Sendo prestativos nossa vida ganha um sentido maior.

.

Podemos aperfeiçoar, corrigir defeitos, melhorar comportamentos e padrões, purificar todos os nossos corpos e cultivar virtudes que conscientemente queremos desenvolver em nós.

.

Um grande trígono em terra envolvendo Mercúrio em Virgem, Saturno em Capricórnio e Urano em Touro facilita nossos caminhos para colocar em prática aqueles projetos e planos que estavam esperando receber este olhar caprichoso.

.

Vênus entrando em escorpião, onde vai passar pelo movimento de retrogradação, nos convida a fazer uma profunda depuração em nossos processos de escolha. Parece que o desenvolvimento do ser humano está diretamente ligado a este processo de depuração dos nossos gostos como forma de elevar as nossas vibrações e ir em direção ao nosso melhor.

.

Podemos escolher algo diferente a cada pequeno instante, a cada respiração e ir afinando os nossos instrumentos internos para que dele possa sair um som cada vez mais puro.

.

Netuno se faz presente nesta lunação em oposição ao Sol e Lua. Se por um lado ele afeta nosso senso crítico e de realidade, por outro nos convida para, dentre tantas resoluções de ordem prática, incluir em nossa rotina: a música, as artes, a beleza, a magia, o encantamento e o sagrado.

Permita-se momentos de descanso, de repouso e de silêncio.

Beijos e boa lunação para nós!

Grazi

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541