Mercúrio Retrógrado em Sagitário

. Dia 16 de novembro Mercúrio "estaciona" no grau 13º de Sagitário se preparando para entrar em movimento retrógrado no dia 17 de nov; volta para o signo de Escorpião até o grau 27º e então estaciona novamente para retomar o movimento direto no dia 07 de dezembro.

. Manifestações de um Planeta Retrógrado:

Sempre que um planeta está retrógrado é um momento para reavaliações e aprendizados. De certa forma, as funções que o planeta representa ficam prejudicadas, ou funcionando de forma distorcida para mais ou para menos. Outra manifestação de um planeta retrógrado é a inversão de sentido. Como se a coisa tivesse andando numa certa direção e então isto é revertido para uma outra.

. As principais funções de Mercúrio:

- Intelecto, capacidade de análise, a mente e o pensamento.

- Comunicação, a forma como expressamos nossas ideias.

- Dados e Informações de maneira geral, seja ela por escrito ou virtualmente.

- Equipamentos de comunicação, internet, conexões, aparelhos.

- Trocas, compra-venda, contratos. Papelada e documentação.

- Deslocamentos e vias públicas, transportes, veículos.

- Irmãos. Semelhante. Multiplicidade

Nesse período Mercúrio fará aspecto de quadratura, desarmônico, com Netuno. Este grande planeta azul gasoso, quando em desarmonia, pode provocar confusões, enganos, desatenção, ilusões, desilusões, perdas, e desmanches.

Em se tratando das funções de Mercúrio, que diz respeito à dados e informações, podemos então ficar um pouco mais atentos com relação à guarda, conferência e manuseio das informações, pois esta é uma combinação capaz de dar aquele "apagão", ou passar uma borracha nas informações e não conseguirmos recuperá-las, perder realmente a informação. Então muita atenção neste período.

. A vida corre seu curso normalmente, precisamos assinar contratos, ler minutas, usar equipamentos, trocar de computador, se deslocar para o trabalho etc, então a vida não pára. O que podemos então fazer é ficarmos mais atentos.

. A dica é adicionar o prefixo RE em tudo: REpetir, REler, REfazer, REtocar, REvisar, REpensar, REanalisar, REcalcular…

. O desafio de Mercúrio em Sagitário é desenvolvermos a nossa capacidade de escuta, de acessar as verdades que são sagradas para nós, de fazer a ligação, seja por meio geográfico ou intelectual com aquilo que faz sentido para nós.

Sagitário é o signo ligado às filosofias de vida, ao sagrado, ao humano se religar ao divino. E quando encontramos este caminho dentro da gente, há uma expansão interior e exterior muito grande, onde criamos espaço para a confiança e a fé.

. Este ano Mercúrio retrogradou nos três signos de fogo: Áries, Leão e agora em Sagitário. Que possamos desenvolver em nós cada dia mais a escuta interna, ouvir o nosso coração, fazer contato com a nossa verdade, o que faz sentido para nós para que possamos estar abertos também à escuta externa.

Boa temporada de mercúrio retrógrado para todos nós!

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Tel/Whats: (48) 9 9999-0541